quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Morre em decorrência da Covid o promotor Célio Fúrio

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria - atualizada 12:09h)

O promotor de Justiça Célio Joubert Fúrio, 56 anos, faleceu, esta manhã, em São Paulo, por complicações da Covid. A confirmação acaba de ser feita pelo Ministério Público do Estado. Ele estava internado desde 24 de março. Bastante conhecido em Mato Grosso por sua atuação na defesa do patrimônio público e da probidade administrativa, Célio Fúrio deixa esposa e dois filhos.

“Estamos profundamente abalados e tristes com a perda do nosso colega e amigo Célio Fúrio. O momento é de dor, de luto e de muita tristeza”, lamentou o procurador-geral de Justiça José Antônio Borges Pereira. “Vivemos uma situação de pandemia muito difícil. Que tenhamos fé e esperança por dias melhores e sabedoria para lidarmos com tantas perdas”, acrescentou, através da assessoria.

Fúrio ingressou no Ministério Público do Estado de Mato Grosso em 1992, trabalhou nas comarcas de Água Boa, Tangará da Serra, Rondonópolis, Várzea Grande e em Cuiabá, onde “possui relevantes serviços prestados no combate à improbidade administrativa”.

O governador Mauro Mendes manifestou que, “com muita tristeza, recebi a notícia da morte do promotor de Justiça Célio Fúrio, vítima da covid-19. Célio deixa um legado de honestidade, de combate à corrupção e luta pelo bom uso do dinheiro público. Foi um incansável fiscal da lei. Eu e a primeira-dama estamos em oração para que Deus conforte o coração de familiares e amigos nesse momento difícil”.

Mauro Mendes pontuou sobre a atuação do representante do Ministério Público do Estado na 35ª Promotoria de Justiça do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público de Cuiabá. “Era um zelador incansável na defesa das boas práticas na administração pública e do combate à corrupção. Seu cuidado inspirava para a boa gestão do dinheiro público e tenho certeza de que deixa sua contribuição para que todos os gestores façam o uso correto dos recursos”. “Oramos a Deus para que a família e os amigos tenham forças para superar essa perda”, disse o governador.

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, destacou o profissional e cidadão respeitado não apenas pelos colegas do Ministério Público, mas também por todos os que o conheciam. “Lamento muito essa perda, pois Célio Fúrio foi um homem extremamente dedicado na defesa do direito do cidadão mato-grossense. Era um homem que reconhecia seus equívocos e essa era sua maior grandeza. Uma pessoa honrada e que fará muita falta ao Estado, principalmente, por sua atuação no combate à corrupção”, afirmou.

O Tribunal de Justiça também divulgou nota de pesar. A presidente, desembargadora Maria Helena Póvoas, consternada, diz que o promotor foi “um profissional engajado, competente e muito comprometido com as causas da coletividade. Uma grande perda para a sociedade.”

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta tomba em rodovia no Nortão e motorista sai ileso

O acidente de trânsito com uma Scania R510 Highline...

Apostador de Mato Grosso ganha prêmio após acertar 19 números na Lotomania

O apostador de Nova Xavantina (650 km de Cuiabá)...

Duas carretas se envolvem em acidente na BR-163 em Nova Mutum

O acidente envolvendo uma Iveco Stralis 480 branca e...
PUBLICIDADE