PUBLICIDADE

Morre em Sorriso chaveiro que teve queimaduras graves ao salvar criança de incêndio

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo - atualizada 19:42h)

A secretaria municipal de Saúde confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que o chaveiro Odirlei de Oliveira, de 36 anos, morreu no último sábado numa Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional em Sorriso, onde estava internado desde o dia 3 de junho. De acordo com a assessoria, existe a suspeita que ele tenha sido infectado pela Covid-19. Por conta disso, segundo a funerária São Jorge o sepultamento seguiu os protocolos do Ministério da Saúde sem velório.

Odirlei estava internado devido à gravidade dos ferimentos causados pelo fogo, em uma residência de madeira que estava em chamas, onde entrou para salvar uma criança, de 4 anos, no dia 26 de maio, no bairro São Matheus. Ele teve queimaduras de segundo grau, respirou muita fumaça e teve complicação no pulmão.

O chaveiro chegou a ficar por um período no box de emergência do hospital. A transferência para UTI só ocorreu após intervenção da Defensoria e Ministério Público para conseguir um leito através de liminar na justiça.

A residência ficou completamente destruída. No dia do incêndio,  Odirlei relatou que viu a fumaça e ao verificar a situação, percebeu que o menino estava na casa. “Corri e peguei a marreta. Pulei o muro e quando bati a primeira marreta, quebrou o tijolo e retirei ele”, disse, após o ato heroico.

A versão apontada por testemunhas é que a criança estava dormindo quando começou o incêndio. A mãe estava no trabalho e o pai precisou sair e teria pedido para um vizinho para cuidar da criança até que voltasse. Não há confirmação se a polícia concluiu os procedimentos de investigação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entidades se reúnem para discutir podas drásticas em Sinop

A Associação Floresta Urbana e a Comissão Cobertura Verde...

Homem morre após colidir com poste em rodovia de Lucas do Rio Verde

Um motociclista morreu após colidir com um poste na...

Ministério Público denuncia ex que matou operadora de caixa em Sorriso

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso denunciou...
PUBLICIDADE