PUBLICIDADE

Chaveiro que salvou criança de incêndio teve queimaduras graves e está na UTI em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

O chaveiro, de 36 anos, foi internado, ontem à tarde, numa Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional em Sorriso devido à gravidade dos ferimentos causados pelo fogo, em uma residência de madeira que estava em chamas. Ele entrou para salvar uma criança, de 4 anos, no dia 26 do mês passado, no bairro São Matheus. De acordo com informações de uma familiar, ele é morador do mesmo bairro e teve queimaduras de segundo grau, respirou muita fumaça. Por conta disso, teve complicação no pulmão.

Desde o dia do incêndio, o homem estava no box de emergência do hospital. A transferência para UTI só ocorreu após intervenção da Defensoria e Ministério Público para conseguir um leito através de liminar na justiça.

Conforme Só Notícias já informou, os bombeiros acabaram com o fogo na residência com auxílio de uma Caminhão Auto Bomba Tanque (ABT). A residência ficou completamente destruída. No dia do incêndio, o chaveiro relatou que pereceu a fumaça e ao verificar a situação, percebeu que o menino estava na casa. “Corri e peguei a marreta. Pulei o muro e quando bati a primeira marreta, quebrou o tijolo e retirei ele”, disse, após o ato heróico.

A versão investigada é que a criança estava dormindo quando começou o incêndio. A mãe estava no trabalho e o pai precisou sair e teria pedido para um vizinho para cuidar da criança até que voltasse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE