PUBLICIDADE

Sorrisenses protestam cobrando justiça para estuprador que matou criança

PUBLICIDADE
Só Notícias/Editoria com David Murba/Lucas Torres/ Herbert de Souza (foto: Rafael Sousa)

Populares, familiares e os pais da menina, de 8 anos, que foi estuprada e morta, na quarta-feira à noite, fazem manifesto, esta tarde, em frente ao Fórum, gritando palavras de ordem como “justiça” além carregar cartazes em apoio a família e indignação ao bárbaro crime. O pai da menina convocou o protesto, em vídeo divulgado, hoje. Os pais foram recebidos pelo juiz Érico De Almeida Duarte. O conteúdo da conversa não foi divulgado. A justiça decidiu, hoje, em audiência de custódia, converter a prisão de Jonatan Nicolas Duarte em preventiva (tempo indeterminado). Não há uma previsão de quando ele será julgado e decidida sua sentença. Também houve protestos em frente à cadeia onde o assassino confesso está. As manifestações foram pacíficas.

A garotinha foi sepultada, esta tarde, sob forte comoção. Centenas de pessoas foram ao velório.

Jonatan Nicolas Duarte,  fica, inicialmente, na cadeia em Sorriso mas não está descartada a possibilidade de ser transferido. Ontem à noite, havia sido transferido para o presídio em Sinop, por questões de segurança, e hoje foi a Sorriso para o procedimento no judiciário. Conforme Só Notícias, já informou, o delegado municipal de Polícia Civil, Andre Ribeiro, que autuou Jonatan em flagrante por estupro e homicídio, disse que ele não mostrou arrependimento durante a audiência. “No interrogatório mostrou muita frieza. Ele conta, em detalhes, tudo”, descreveu, anteriormente. Ele vai ser julgado por homicídio qualificado, com emprego de meios cruéis, asfixia e estupro de vulnerável.

O exame de necropsia do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a menina foi violentada sexualmente e teve o pescoço quebrado. A criança estava sozinha em casa, no bairro São José, quando o criminoso, que era vizinho, invadiu o local e iniciou o abuso sexual. “Ele confessou que estava fazendo uso de entorpecente e ingerindo bebida alcoólica. Antes de ir dormir, resolveu praticar este ato bárbaro. Depois, cobriu ela e a deixou como se estivesse dormindo”, disse, ontem, o delegado. A mãe, que chegou em seguida, encontrou a filha desmaiada e pediu ajuda para moradores. A criança chegou a ser encaminhada para o Hospital Regional de Sorriso.

De acordo com as informações repassadas à polícia, a menina pediu para ficar em casa para brincar com outras crianças do bairro, enquanto a mãe foi trabalhar. “A família da vítima é trabalhadora e cuidava da menina. Ela sempre ficava na casa do pai, só que, neste dia, quis ficar em casa porque estava brincando de pular corda com as crianças na rua”, acrescentou o delegado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 60% das cidades de Mato Grosso não tem estrutura para transporte público, aponta IBGE

Dados da pesquisa de informações básicas municipais (Munic) referentes...

Começa construção de praça esportiva em bairro de Sinop

A prefeitura informou que iniciou a construção de uma...

Dupla é condenada por tentativa de homicídio em Sinop

Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri da...
PUBLICIDADE