O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), unidade de Diamantino, que atende os municípios de Nova Mutum, São José do Rio Claro, Nova Maringá, Alto Paraguai, Nortelândia, Arenápolis, Santo Afonso e Nova Marilândia, não está mais atendendo ligações telefônicas feitas à unidade e muitas pessoas acabam ficando sem informações sobre processos de aposentadorias e demais serviços prestados. De acordo com informações levantadas por um jornal, o fato dá-se em razão da falta de um funcionário específico para a função.
O gerente da unidade, Dirço Conceição de Araújo, explicou que a deficiência deve continuar uma vez que a contratação de uma telefonista só pode acontecer através de concurso público e a previsão é que isso aconteça no próximo ano. O gerente disse ainda que a prioridade do quadro de funcionários, que já é reduzido (ao todo são cinco pessoas), é o atendimento de balcão.
Diante da situação, o contato entre o PrevCidade de Nova Mutum, com a agência de Diamantino só não é prejudicado porque a atendente local liga diretamente no celular dos encarregados. “Quando o contato não é efetivado acabamos buscando suporte nas agências de Sorriso ou Rosário Oeste”, disse Marlene Bueno. Além disso, ela destaca a utilização de e-mails para agilizar a comunicação.
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Moradores de Nova Mutum tem dificuldades para obter informações no INSS
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