Moradores do bairro Parque Geórgia, na região do Coxipó, em Cuiabá, realizam protesto, esta manhã. Eles pedem o asfaltamento da rua Carangola. Segundo a presidente do Grupo de Mães do bairro, Fátima Ferreira de Almeida, pela rua Carangola passam dezenas de pessoas e crianças, que estão enfrentando dificuldades para chegarem ao trabalho e escolas.
A rua não é asfaltada e com as constantes chuvas sofre com buracos e alagamentos. "A água da rua quase chega às casas dos moradores, sem falar no lamaçal", aponta Fátima.
De acordo com ela, os moradores já fizeram um ofício e entregaram à Secretaria Municipal de Obras, solicitando o asfaltamento na rua. "Temos tudo documentado, desde julho, pedindo para que tomassem providências".
Outro lado – a assessoria da Prefeitura de Cuiabá informou que a rua Carangola está situada em uma área de risco, por estar próxima de um córrego. Informou ainda que não é possível realizar o trabalho de asfaltamento na rua no período de chuvas, mas que está fazendo drenagem da água da chuva por meio de valetas.
Informou também que a Defesa Civil de Cuiabá está realizando levantamento e cadastramento das famílias que vivem em áreas de risco, como as do Parque Geórgia, para que sejam remanejadas para outros locais.