domingo, 14/julho/2024
PUBLICIDADE

Moradores cobram segurança contra “onda” de assaltos na região Sudoeste

PUBLICIDADE

Representantes do Distrito de Nova Fernandópolis, na zona rural de Barra do Bugres (região Sudoeste), foram em busca de solução para ataques de quadrilhas de assaltantes naquela região. Acompanhados do deputado estadual Airton Português (PSD), que intermediou a reunião, produtores rurais e o prefeito eleito Júlio Florindo (também do PSD), foram recebidos, ontem, (26) pelo secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado.

Ao secretário, os produtores rurais Edson Jesus, que é líder comunitário, e Laudelino Patrício, relataram que Nova Fernandópolis está localizada entre 3 municípios, que são Barra do Bugres, Tangará da Serra e Lambari D”Oeste. Todo tráfego converge para o distrito, tornando a localidade quase como uma parada obrigatória para muitas pessoas.

Dessa forma, explica Edson Jesus, muitos assaltantes resolveram agir em propriedades rurais no Distrito. “Eles (os bandidos) chegam e dominam todos que estão nas fazendas e depois levam caminhonetes e equipamentos. Já não sabemos mais o que fazer”, desabafou.

Segundo Edson Jesus, em pouco mais de um mês foram roubadas 11 caminhonetes, além de motos e automóveis. Por ser uma região com grande número de “cabriteiras” (estradas que não são registradas no mapa e por onde passam a maioria de veículos roubados), grande parte dos produtos de roubos vai para a Bolívia.

O prefeito eleito de Barra do Bugres, Júlio Florindo, também reforçou a reivindicação das lideranças do Distrito de Nova Fernandópolis.

O secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado, detalhou investimentos do Governo do Estado para 2013 em municípios de faixa de fronteira, como é o caso de Barra do Bugres, Tangará e Lambari. Nessas regiões, afirma Curado, haverá aplicação de recursos federais e estaduais para combater a criminalidade.

Sobre a onda de assaltos, Diógenes Curado afirmou que inicialmente vai disponibilizar reforço de veículos especiais para patrulhamento rural. Curado também afirmou que serão instaladas barreiras móveis nas rodovias de acesso à Fernandópolis e região.

O secretário também garantiu aos vereadores de Mirassol D”Oeste Francisco Amarante e Luci Garcia (ambos do PSD) a reforma da sede da Companhia de Polícia Militar. Segundo Amarante, que é cabo da PM, o imóvel precisa de melhorias urgentes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro na BR-163 em Sinop

O acidente envolvendo o Toyota Corolla branco e o...

Comerciante morre em acidente em rodovia estadual de Mato Grosso; dois feridos

O acidente com uma caminhonete branca (marca não confirmada)...

Carro bate em muro de condomínio em Mato Grosso e homem morre

O acidente foi hoje de madrugada, em Várzea Grande,...

Apostador de Sorriso ganha mais de R$ 80 mil na Mega-Sena

O apostador de Sorriso acertou, ontem à noite, cinco...
PUBLICIDADE