Geral

Morador encontra jiboia ‘dormindo’ em bueiro no Nortão

Uma jiboia de ao menos dois metros foi flagrada dormindo por um morador dentro de um bueiro, localizado entre as ruas Haiti com Montevidéu, no centro de Vera (90 quilômetros de Sinop). O morador contou em vídeo divulgado em uma rede social que o animal foi encontrado pelos cachorros.

A cobra aparentava ter se alimentado recentemente, não tinha ferimentos e foi deixada no bueiro. No município, não há unidade do Corpo de Bombeiros para fazer captura de animais.

Em Sinop, uma capivara foi encontrada morta no canteiro central da avenida das Itaúbas, próximo ao radar de velocidade da pista de caminhada, na última terça-feira.  A principal hipótese é que tenha sido atropelado por algum veículo, ainda na madrugada pela rigidez do corpo.

Na última semana, uma  jararaca de ao menos 1,80 metro foi capturada pelos militares do Corpo de Bombeiros numa chácara localizada próximo ao Residencial Green Ville. De acordo com o sargento Pedro Ribas Alves, ela foi solta em uma área de preservação ambiental sem ferimentos.

“As jararacas correspondem por cerca de 80% dos acidentes com animais ofídicos. Ela é silenciosa e aguarda a presa ou predador chegar no raio de ação dela para dar o bote certeiro. Já as cascavéis acionam o guizo alertando o possível predador o que faz com que ela o índice de acidente seja baixo”, explicou, anteriormente, Alves.

Só Notícias/Cleber Romero (fotos: divulgação)