quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Campeão mato-grossense e da Copa Verde, Cuiabá faz ‘desmonte’ e pode dispensar até 25

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: arquivo/assessoria)

O tricampeonato consecutivo do Campeonato Mato-grossense, a manutenção na Série B do Campeonato Brasileiro e nem o bicampeonato da Copa Verde foram suficientes para manter o elenco do Cuiabá unido no que vem. A diretoria do Dourado já promove um desmonte pensando em reduzir a folha salarial e planeja disputar o estadual, a partir de janeiro, com um time mais modesto. A previsão se desfazer de 20 a 25 jogadores e retomar os investimentos mais robustos somente para a Série B.

A vontade do Cuiabá, no entanto, é manter o técnico Marcelo Chamusca, para fazer todo o planejamento de elenco. O treinador também já demonstrou interesse em continuar e o contrato deve ser renovado ainda este ano.

Ídolos do clube, como o goleiro Victor Souza, já se despediram. Valorizado por duas ótimas temporadas debaixo da trave auriverde, o goleiro não conseguiu aumentar o salário e optou por não renovar o contrato.

Quem também já deu adeus foram o artilheiro da temporada, Júnior Todinho, Matheus Anderson, Gilmar, Jean Patrick e Felipe Marques, todos também valorizados e com salários fora do patamar planejado pela diretoria.

O time profissional do Cuiabá está de férias e só volta a campo no dia 22 de janeiro contra o Nova Mutum pela abertura do Campeonato Mato-grossense, na Arena Pantanal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Treinador avalia preparação do Mixto para Série D e planeja time “ofensivo”

O técnico Ailton Silva avaliou o período de treinamento...

Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses começam nesta sexta

A edição 2024 dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis...

Cuiabá anuncia retorno do técnico William Araújo para o Sub-20

O Cuiabá anunciou o retorno do técnico William Araújo...
PUBLICIDADE