PUBLICIDADE

Ministro do STJ visita Tribunal de Justiça

PUBLICIDADE

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reynaldo Soares da Fonseca, fez uma visita de cortesia ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso, na última sexta-feira, ocasião em que foi recepcionado pela presidente em exercício, desembargadora Clarice Claudino da Silva, pela corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Erotides Kneip, e pelos desembargadores Orlando de Almeida Perri, Nilza Maria Pôssas de Carvalho, Sebastião Barbosa Farias e Pedro Sakamoto.

Durante o encontro, o ministro parabenizou o TJMT pelos resultados obtidos nas áreas de mediação e conciliação como forma de resolução pacífica de conflitos sociais. “O Tribunal de Justiça mato-grossense tem se destacado quanto à mudança de paradigma, que tem como propósito a manutenção da cultura da paz e do diálogo, ao invés do litígio. Algo que tem sido defendido com veemência nesta Corte”.

A desembargadora Clarice Claudino, que também preside o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do TJMT, ressaltou que esta é uma bandeira que tem alcançado excelentes resultados no Estado. “A mediação e a conciliação é um tema que particularmente tenho muita simpatia. Acredito que não há forma mais eficaz de resolver um conflito que oferecer às partes envolvidas a oportunidade de conversar e decidir o melhor para ambos. Este é o caminho mais curto para a pacificação”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Trabalhador morre após sofrer descarga elétrica em Sinop

Um homem morreu após sofrer uma descarga elétrica, esta...

Incêndio atinge barracão em Alta Floresta, destrói caminhão e danifica equipamentos

As chamas alastraram-se pelo barracão de uma marcenaria, ontem...
PUBLICIDADE