quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Ministério Trabalho realiza concurso para procurador com duas vagas para Sinop

PUBLICIDADE

Até o dia 18 deste mês, os interessados em concorrer a uma das 128 vagas de Procurador do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho (MPT), podem fazer suas inscrições para participar do concurso público realizado pelo ministério. Do total de vagas, 3 foram distribuídas para o Estado do Mato Grosso, sendo que duas são para o município de Sinop e a 3ª para a capital, Cuiabá.

Os candidatos devem ser brasileiros e ter curso superior de bacharel em Direito, com comprovação de 3 anos de atividade jurídica até a data da posse do cargo. As inscrições podem ser feitas pela internet, no site www.pgt.mpt.gov.br/concursos/procurador, mediante o preenchimento de formulário padronizado e pagamento da taxa de R$ 140 nas agências do Banco do Brasil, por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU). Após o pagamento, o candidato deverá comparecer, com o formulário de inscrição e GRU em mãos, no período das 09:00h às 18:00h, na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região de Mato Grosso, na avenida Presidente Castelo Branco, 1268, esquina com a avenida Getúlio Vargas, no bairro Goiabeiras ou no Ofício de Rondonópolis, na rua Ítrio Corrêa da Costa, 937, anexo ao DNIT, bairro Cidade Salmen.

Para a inscrição são exigidos fotocópia do RG, duas fotos 3×4 recentes, laudo médico atestando deficiência, se o concorrente por portador de necessidade especial, e procuração, quando for o caso, com a especificação dos poderes para promover a inscrição. A data de realização das provas ainda não foi definida, mas deve ser marcada para o próximo mês. Atualmente, a remuneração bruta paga a Procuradores do Trabalho soma mais de R$ 18 mil.

Em Sinop não existem procuradores e quando surge a necessidade desse trabalho no município, os mesmos são enviados de Cuiabá. A unidade do Ministério Público do Trabalho de Sinop, atende aos municípios de Vera, Cláudia, União do Sul, Santa Carmem, Feliz Natal e Juara. Neste ano, aproximadamente 3 mil processos já estão em andamento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE