quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Ministério da Saúde abre licitação para implantar ala de radioterapia em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

Nos próximos meses Sinop terá uma ala de radioterapia para atender pacientes com câncer pelo Sistema Único de Saúde. É o que garante o processo licitatório aberto pelo ministério da Saúde, que visa a contratação de empresa especializada para execução e instalação de equipamentos de infraestrutura para a implantação de “solução” de radioterapia. A estrutura será feita na Fundação de Saúde Comunitária (Hospital Santo Antonio), que atende pacientes do SUS.

No edital, não constam detalhes dos aparelhos que devem integrar o centro em Sinop. Apenas há a especificação do acelerador linear, equipamento que gera uma forma de radiação, através de corrente elétrica, que é direcionada para a área que se deseja tratar. Essa radiação no tecido doente promove a destruição das células.

Para a ação serão investidos pouco mais de R$ 7,2 milhões, montante que engloba uma área de 948,14 m². A empresa vencedora deverá fornecer mão de obra necessária, instalação de equipamentos de infraestrutura, segurança, automação, prevenção e combate a incêndio, clima. Segundo o ministério, a implantação faz parte do plano de expansão de radioterapia do SUS, que contemplará a construção/ampliação de 80 centros de tratamento.

O contrato entre vencedora e ministério terá vigência de 13 meses, já o prazo para execução das obras será de 9 meses a partir da emissão da ordem de serviço, que será publicada no Diário Oficial da União. O pagamento será diluído durante os meses, de acordo com o andamento das obras.

De acordo com o edital, as empresas interessadas em participar do certame tem até o dia 18 de março para apresentar as propostas e devem também comprovar habilitação técnica, financeira e jurídica para participar do processo licitatório.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motorista morre após carreta tombar na BR-163 em Guarantã do Norte

O acidente envolvendo um veículo de carga não identificado...

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Dois morrem em colisão entre caminhões e carreta na BR-163 em Nova Mutum

O acidente envolvendo dois caminhões VW brancos e uma...
PUBLICIDADE