O secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Valdiney de Arruda, apresentou ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), em Brasília, as linhas gerais da plataforma do Governo de Mato Grosso para a erradicação da pobreza e a inclusão produtiva no Estado. Ele avaliou que plataforma foi bem recebida pelo diretor do Departamento de Benefício da Secretaria Nacional de Cidadania, Walter Emura, e pelo superintendente extraordinário para Superação da Extrema Pobreza, Luiz Muller. “Eles ficaram muito satisfeitos com as ações que estamos prevendo e garantiram total apoio para que o nosso modelo seja de sucesso”.
A base dessa plataforma é a implementação de ações que efetivamente promovam a emancipação econômica das pessoas de baixa renda inscritas no CadÚnico, principalmente o público beneficiado por programas de rendas de cidadania.
Do encontro já ficaram definidas as primeiras ações em parceria com o MDS. “Fechamos um cronograma de atividades conjuntas para a realização de oficinas de trabalho. Acredito que em breve teremos grandes resultados que contribuirão nas ações efetivas para a superação da extrema pobreza do nosso Estado”.
Luiz Muller e Walter Emura pré-agendaram uma visita a Cuiabá para a segunda quinzena de abril. “Eles levarão os novos produtos e discutirão como aprimorar e investir na nossa plataforma de inclusão produtiva”, informou de Brasília o secretário Valdiney Arruda.