sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Menor temperatura hoje em Mato Grosso foi de 8 graus, diz meteorologia

PUBLICIDADE

A massa de ar polar que provocou uma onda de frio na Região Sul do país avançou para norte durante a madrugada de quinta-feira, provocando baixas temperaturas em grande parte do Centro-Oeste e até mesmo no sul da Amazônia.
     
Nesta quinta-feira, a menor marca ocorreu no sul do PR, chegando a -1,4C na cidade de Irati, enquanto que em Ponta Porã, no sul do MS, os termômetros marcaram 1,1C, o que causou geadas nas duas regiões.
     
Com o rápido deslocamento de noroeste da massa de ar polar, o frio acabou atingindo o sul do MT, chegando a 8,7C em São Vicente, e até mesmo parte do estado do AC (em plena floresta amazônica), onde as áreas mais ao sul registraram 12C, caracterizando o fenômeno da “friagem”.
     
A “friagem” ocorre durante a intrusão de massas de ar frio no sul da região amazônica, com a temperatura atingindo valores próximos de 10C (ou abaixo de 10C nos casos mais extremos), o que surpreende a população local acostumada com o calor durante quase todo o ano.
     
O dia também foi marcado pelas temperaturas mais baixas do ano em quatro capitais do país, chegando a 2,5C em Curitiba (PR), a 7,2C em Campo Grande (MS), a 9,7C em São Paulo (SP) e a 13,8C em Rio Branco (AC).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE