quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Federação define amanhã com clubes os participantes da 2ª Copa Governador

PUBLICIDADE

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) define em reunião marcada para amanhã à tarde, os detalhes para a realização da II Copa Governador. O encontro de congresso técnico (arbitral), está programado para as 16 horas no auditório da FMF e vai envolver os representantes das equipes que participarão da disputa.

A Copa será uma promoção da federação com o apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel), com a finalidade de movimentar o futebol profissional no segundo semestre.A FMF estendeu o convite a todos os clubes do futebol mato-grossense em atividade, mas tem a expectativa de reunir 12 times em uma disputa que terá início no dia 7 de agosto e deve prosseguir até novembro.

A equipe campeã terá o direito de representar o Estado no Campeonato Brasileiro da Série C do próximo ano, além de uma premiação em dinheiro. A equipe campeã no ano passado foi o Luverdense (Lucas do Rio Verde), que participará da Série C, junto com o Vila Aurora, atual campeão mato-grossense. Pelo título em 2004, o Luverdense ainda embolsou 15 mil em dinheiro.

O presidente da FMF, Carlos Orione acredita que 12 equipes irão confirmar presença: Mixto, Operário, Dom Bosco, União, Vila Aurora, Cáceres, Sorriso, Luverdense, Barra do Garças, Juventude e Grêmio de Jaciara. Conforme a federação, só não manifestaram interesse os times do Santa Cruz, Tangará, São José, Cuiabá, Sinop e Berga.

A FMF anunciou como principal novidade, este ano, o limite de participação para jogadores de até 26 anos, com exceção de dois atletas (acima desta idade), por clube. Outra norma é a inscrição de no máximo dois atletas de outras federações.

A exemplo do ano passado, a Seel vai participar oferecendo ajuda para transportes, material esportivo e despesas com arbitragem. Conforme o secretário de Esportes do Estado, Baiano Filho, a importância da competição é grande para o futebol profissional local. “Esta é uma forma de fazer com que as equipes não párem e ainda incentivar as categorias de base”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos demonstra interesse em lateral e Corinthians avalia negócio

O Santos demonstrou interesse em contar com o lateral...

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...
PUBLICIDADE