PUBLICIDADE

Médicos de Mato Grosso paralisam atividades hoje

PUBLICIDADE

Os médicos mato-grossenses paralisam, hoje, as atividades nas redes pública e privada e devem realizar somente os serviços de urgência e emergência. O movimento feito, no Dia do Médico, segundo o sindicato da categoria, é para reivindicar melhores estruturas e condições de trabalho na saúde pública. Além de ser contra a proposta de criação de uma empresa para gerenciar a saúde da capital. Uma audiência pública está marcada para às 9h, na câmara municipal.

Os profissionais também são contrários a medida provisória 621/2013 referente ao programa federal Mais Médicos. A deliberação da categoria é para os profissionais usem camiseta preta durante a passeata, pelas ruas da capital.

De acordo com o Sindimed, às 19h, os médicos também farão uma assembleia geral na sede do Conselho Regional de Medicina, em Cuiabá. Entre os temas que serão discutidos está uma possível greve e o Plano de Carreiras e Salários (PCCS).

Conforme Só Notícias já informou, em Mato Grosso o CRM aponta que 6.706 profissionais são registrados. Na segunda-feira (14), os médicos paralisaram contra a terceirização da saúde pública no Estado. Um audiência foi feita em Cáceres, Rondonópolis e Colíder, onde os profissionais fazem o relatório da Comissão Especial, que é responsável por avaliar e encaminhar o projeto de Lei de Iniciativa Popular.

O objetivo é revogar os dispositivos legais que permitem o gerenciamento das unidades de saúde por Organizações Sociais de Saúde (OSSs). O projeto foi entregue na Assembleia Legislativa em outubro do ano passado.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro pega fogo em via pública de Nova Mutum

Um Fiat Uno preto foi danificado pelas chamas, ontem...

Colisão entre moto e bicicleta deixa um ferido em Sinop

O acidente envolvendo a Honda Biz e uma bicicleta,...

Governador e prefeito entregam hoje 256 apartamentos em Nova Mutum

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes...
PUBLICIDADE