A justiça de Lucas do Rio Verde deve julgar, logo mais, a partir das 8h, Reinaldo José da Silva, no fórum. Ele é acusado de envolvimento na morte, a facadas, de Cassemiro da Silva Filho, em 16 de maio de 2010. O crime aconteceu em uma casa, na avenida Espírito Santo, no bairro Rio Verde. O juiz Hugo José Freitas da Silva deve coordenar a sessão.
A promotoria aponta que uma faca de 21 centímetros foi utilizada no crime. “A vitima e o denunciado encontravam-se na residência, momento em que houve desentendimento entre eles, porque o denunciado ofendera a atual companheira da vítima, razão pela qual entraram em luta corporal. Entrementes, o denunciado dirigiu-se até sua residência, agindo de forma premeditada e traiçoeira, querendo vingar-se da vítima em razão do desentendimento ocorrido anteriormente, muniu-se da faca descrita e retornou à residência da vítima, momento em que desferiu contra ela os golpes descritos”, consta.
É apontado ainda que “[o acusado] impelido por motivo torpe – vingança em razão de desentendimento anterior, desferindo golpes contra a vítima, ocasionando as lesões corporais descritas nos documentos”. O denunciado foi preso em flagrante.