PUBLICIDADE

Média de filhos nas famílias em Mato Grosso vai cair, prevê IBGE

PUBLICIDADE

O número de filhos por mato-grossense vai cair nas próximas décadas. Uma projeção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que em 2030, a taxa média de fecundidade deve ser de 1,45 filho por mulher. Em um futuro mais próximo, 2o20, a expectativa é 1,50. Em 200 o número atingiu 2, declinando para 1,65.

O IBGE apontou que as Taxas de Fecundidade Total (TFT) foram estimadas através da aplicação do Método da Razão P/F 2 aos dados dos censos demográficos de 2000 e 2010, para todos os Estados, exceto para o Acre e o Amapá. Eles tiveram a TFT de 2000 estimada com base nos nascimentos provenientes do Registro Civil, incorporando‐se os registros tardios até o ano de 2010.

Segundo o instituto, a escolha dos fatores de correção dos nascimentos utilizados no Método da Razão P/F, para cada unidade da Federação, teve como referência o número de nascimentos gerados pela técnica com outras fontes de dados, como: Sistema de Nascidos Vivos do Ministério da Saúde, Registro Civil, existência de registro de nascimento investigada no Censo Demográfico 2010, e total de crianças menores de 1 ano obtida dos Censos.

O nível e o padrão etário da fecundidade, para o Brasil, foram obtidos pela soma dos parâmetros projetados para as unidades da federação entre 2000 e 2030. A partir de 2031, tanto o nível como o padrão da fecundidade do Brasil foram interpolados até 2060, considerando‐se o nível limite de 1,5 filhos por mulher e, como padrão etário, o mesmo adotado para as unidades da federação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...

Governo de Mato Grosso divulga feriados e pontos facultativos de 2025

O governo de Mato Grosso divulgou, hoje, a relação...
PUBLICIDADE