Uma aeronave que saiu de Cuiabá, ontem, não conseguiu pousar no aeroporto municipal de Sinop e teve que retornar à capital. Horas depois, o voo 2603, também da Azul Linhas Aéreas, que faria a rota inversa (Sinop-Cuiabá), acabou sendo cancelado.
Mais uma vez, a empresa confirmou, por meio da assessoria que as condições meteorológicas, consideradas “adversas”, fecharam o aeroporto municipal por algumas horas, impedindo pousos e decolagens. Segundo a Azul, os passageiros “receberam toda a assistência necessária, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e foram reacomodados em outros voos ou via terrestre”.
A homologação dos equipamentos para segurança no aeroporto de Sinop, como a Estação Prestadora de Serviço de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA) e os Indicadores de Precisão de Trajetória de Aproximação (PAPI), continua sob análise do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta IV), em Manaus. O prazo divulgado, em janeiro, para liberação era de 90 dias.