Geral

Matupá começa planejar tradicional réveillon dos lagos

Mesmo faltando mais de sete meses, a prefeitura de Matupá (208 quilômetros de Sinop) já começou a planejar o tradicional réveillon dos lagos, que é um dos maiores de Mato Grosso, e na última edição reuniu aproximadamente 35 mil pessoas. Para isso, o prefeito Bruno Mena autorizou licitação de R$ 320,1 mil para contratação de serviços.

O certame, com sistema de registro de preços, prevê a futura prestação de serviços de segurança, vigilância desarmada e brigadistas, tanto para o réveillon, quanto para atender a decoração natalina e outros eventos realizados pelo executivo. A definição deste processo licitatório será no dia 1º de junho, a partir das 8 horas.

Na justificativa, o executivo detalhou a necessidade de “promover a segurança, a tranquilidade e a integridade física dos frequentadores dos eventos realizados e/ou com apoio da prefeitura”. Além disso a contratação visa “o bom andamento dos eventos, evitando transtornos, tumultos, brigas e demais”.

Na última edição, a festa contou com show nacional da sertaneja Lauana Prado, bem como apresentações locais, regionais, e queima de fogos de aproximadamente 16 minutos.

Para atender o evento, a Polícia Militar desencadeou operação especial após planejamento operacional que visou estabelecer ações para atuar de maneira preventiva, com objetivo de diminuir os índices criminais durante o período festivo. Apesar do grande público, apenas uma ocorrência foi registrada.

Trabalharam no evento militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel, Grupo Raio de Guarantã do Norte, Cavalaria, além de policiais do quartel do Comando Geral da PM, e efetivo local de Matupá. Foi verificado que para os próximos anos há necessidade de contingente ainda maior de policiais militares.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)