segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso tem média de 16 acidentes por ano envolvendo aviões

PUBLICIDADE

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) aponta que, nos últimos 3 anos, Mato Grosso teve 49 acidentes com aviões. O relatório mostra que no ano passado foram 9 casos, em 2013 outros 20 e 2012 mais 19. A média por ano foi de 16 ocorrências. Os números de óbitos não são apontados bem como causas em cada situação.

No ano passado, Só Notícias apurou que dos 9 acidentes,  a maioria deles é envolvendo aviões agrícolas.  Os casos foram registrados em São José do Xingu, Primavera do Leste (2), Aripuanã (2), Pedra Preta, Barra do Bugres, Tangará da Serra e Água Boa.

Já em 2013, a maioria dos 29 acidentes também envolveu aviões agrícolas. Houve registros em Sinop, Lucas do Rio Verde, Canarana, Pontes e Lacerda, Cáceres, Vila Bela da Santíssima Trindade, Sorriso, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Rondonópolis, Primavera do Leste (2), Tangará da Serra (2), Cuiabá, Santa Rita do Trivelato, Sapezal, Juína, Tapurah e Santo Antônio de Leverger.

Só Notícias apurou que, em 2012, o balanço aponta que 12 acidentes foram registrados em Cáceres, Nova Brasilândia, Várzea Grande, Barão de Melgaço, Sinop, Canarana (2), General Carneiro, Sorriso, Poconé, Primavera do Leste e Ipiranga do Norte. Os municípios onde aconteceram os outros 7 não são informados.

Entre os tipos de ocorrências, a perda de controle em voo e solo, problemas com trem de pouso, pouso brusco, falha no motor em voo, pouso longo, colisão com obstáculo no solo, fenômenos meteorológicos e estouro de pneu são apontadas para os incidentes.

Ainda não há relatório relacionado a 2015, no entanto, um dos últimos acidentes foi registrado no último dia 16 de junho, no final da tarde, em uma fazenda na região de 7 Placas, onde há plantio de algodão, próximo a Rondonópolis. A polícia apura se a aeronave estaria sendo usada por criminosos. Policiais obtiveram informações que havia três homens que foram resgatados por uma caminhonete que chegou pouco depois.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE