PUBLICIDADE

Mato Grosso registrou mais de 500 focos de queimadas ontem

PUBLICIDADE

Imagens de satélite do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), registraram 555 focos de calor ontem em todo o estado de Mato Grosso. O maior número entre os estados de Rondônia com 445, Pará 371, seguido de Amazonas, Acre, Maranhão e Tocantins.
Entre os municípios do nortão, Apiacás registra o maior número, com 45 focos. Também Nova Bandeirantes, Alta Floresta, Carlinda, Juara, Peixoto de Azevedo, União do Sul registraram alguns focos. Em Sinop e Sorriso foram seis, e em Vera apenas dois.

Só neste nove primeiros dias de agosto, Sinop teve 18 focos registrados, Sorriso 10, Lucas do Rio Verde apenas 03, e Vera com o maior número, 22. Em todo Mato Grosso foram 2.904.
Desde janeiro até ontem, foram 12.102 focos em todo o estado, menor que só o mês de agosto em 2004, em que foram 12.935 focos registrados.

O período de proibição de queimadas iniciou no último dia 15, e vai até dia 15 de setembro, período em que as queimadas oferecem enormes riscos, devidos o aumento dos ventos e o clima seco em todo o estado, e além de causar sérios danos ao meio ambiente, aumenta os problemas de saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato-grossenses estão entre repatriados que chegaram hoje dos EUA no Brasil

Nova operação do governo federal recebeu, hoje, 26 brasileiros...

Nova Mutum define aquisição de sistema automatizado para manutenção de áreas verdes

A prefeitura de Nova Mutum reiniciará, na próxima segunda-feira...

Unemat divulga 5ª chamada do SiSU; matrículas até segunda

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou...
PUBLICIDADE