sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso registrou mais de 500 focos de queimadas ontem

PUBLICIDADE

Imagens de satélite do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), registraram 555 focos de calor ontem em todo o estado de Mato Grosso. O maior número entre os estados de Rondônia com 445, Pará 371, seguido de Amazonas, Acre, Maranhão e Tocantins.
Entre os municípios do nortão, Apiacás registra o maior número, com 45 focos. Também Nova Bandeirantes, Alta Floresta, Carlinda, Juara, Peixoto de Azevedo, União do Sul registraram alguns focos. Em Sinop e Sorriso foram seis, e em Vera apenas dois.

Só neste nove primeiros dias de agosto, Sinop teve 18 focos registrados, Sorriso 10, Lucas do Rio Verde apenas 03, e Vera com o maior número, 22. Em todo Mato Grosso foram 2.904.
Desde janeiro até ontem, foram 12.102 focos em todo o estado, menor que só o mês de agosto em 2004, em que foram 12.935 focos registrados.

O período de proibição de queimadas iniciou no último dia 15, e vai até dia 15 de setembro, período em que as queimadas oferecem enormes riscos, devidos o aumento dos ventos e o clima seco em todo o estado, e além de causar sérios danos ao meio ambiente, aumenta os problemas de saúde.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhoneiro que morreu em acidente em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

O corpo de Mauro Bezerra Almeida, 44 anos, será...

Jovem que morreu no hospital após acidente será sepultada hoje em Sinop

O velório de Kerollyn Thaiza Francisca Freitas, de 22...

Apostador de Mato Grosso ganha R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Várzea Grande acertou, ontem à noite,...
PUBLICIDADE