PUBLICIDADE

Mato Grosso reduz em 78% desmatamento na Amazônia

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Sistema de Alerta de Desmatamento do Imazon aponta que Mato Grosso reduziu em 78% o desmatamento na Amazônia durante o mês de março deste ano, quando o SAD detectou 67 quilômetros quadrados de desmatamento, se comparado com 288 quilômetros quadrados desmatados no mesmo período de 2018. Já no acumulado entre agosto de 2018 e março deste ano, em relação ao mesmo intervalo de tempo em 2017/18, a queda foi de 18%.

Durante os quatro primeiros meses de 2019, a Sema, por meio da coordenadoria de Fiscalização de Flora, aplicou cerca de R$ 110 milhões em multas e embargou 32 mil hectares por desmatamento ilegal. Durante as ações de monitoramento em tempo real, chamada de Hot Spot, em que a Sema identifica os pontos quentes de desmatamento para coibir a ação em curso, os fiscais apreenderam 15 tratores evitando o desmatamento de 8 mil hectares.

A secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, explicou que os resultados são fruto do empenho da pasta em utilizar a tecnologia para monitoramento em tempo real e autuação remota.

“Estamos readequando as metodologias e buscando novos investimentos em tecnologia, com a aquisição futura de imagens de satélite de melhor resolução, para que a secretaria possa enxergar cada vez mais todo o Estado e coibir as ilegalidades no setor com agilidade e precisão”, projeta a gestora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entidades se reúnem para discutir podas drásticas em Sinop

A Associação Floresta Urbana e a Comissão Cobertura Verde...

Homem morre após colidir com poste em rodovia de Lucas do Rio Verde

Um motociclista morreu após colidir com um poste na...

Ministério Público denuncia ex que matou operadora de caixa em Sorriso

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso denunciou...
PUBLICIDADE