PUBLICIDADE

Mato Grosso precisa dobrar número de profissionais no sistema socioeducativo, diz presidente de sindicato

PUBLICIDADE

Mato Grosso precisa dobrar o número de profissionais efetivos atuando no sistema socioeducativo para dar conta da demanda. A avaliação é do presidente do Sindicato da Carreira dos Profissionais do Sistema Socioeducativo (SINDPSS), Paulo Cézar de Souza. “Todas as unidades têm carência de agentes. Não tem como trabalhar as atividades internas e externas dos adolescentes sem estes profissionais. Por isso, hoje, vários municípios não tem condições de receber os menores infratores. Por falta de efetivo”, afirmou, ao Só Notícias.

Atualmente, atuam no sistema socioeducativo 277 agentes efetivos, além de 30 contratados em Cuiabá, 30 em Lucas e mais 9 em Sinop. Para reduzir os contratos temporários, o governo deve abrir, em breve, concurso público. “Tivemos a primeira reunião da comissão de organização. A segunda será na semana que vem, para definir a instituição que vai executar o concurso. Está bem adiantado”, revelou.

Apesar da demanda, o certame não deverá ter vagas imediatas. No mês passado, o secretário adjunto de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) confirmou, ao Só Notícias, que o concurso terá como finalidade a formação de cadastro de reserva para os cargos de agente e assistente do sistema socioeducativo em Mato Grosso. “De acordo com a necessidade, vamos chamando os aprovados”, afirmou.

Segundo Enéas, a previsão é que o edital seja lançado ainda no primeiro semestre de 2018. “Foi formada comissão, com servidores da Sejudh e da Secretaria de Gestão (Seges). Acredito que, até o primeiro trimestre, esteja finalizada a contratação da empresa (banca que organizará o concurso). Desta forma, a gente consegue lançar o edital e realizar as provas ainda no primeiro semestre”.

O salário inicial do concurso ainda não foi divulgado. Conforme o secretário, o cargo efetivo de agente do sistema socioeducativo exigirá nível superior. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

BR-163 é interditada após carreta-tanque com etanol tombar em Nova Mutum

A carreta-tanque, de marca e modelos não identificados, carregada...

Fogo destrói casa em Alta Floresta

O fogo atingiu vários cômodos da residência, ontem, na...

Bolão de Mato Grosso fatura prêmio na +Milionária

Os apostadores de Tangará da Serra (241 km de...

Carreta carregada com calcário tomba na BR-163 em Nova Mutum

A carreta (marca e modelo não identificados) carregada com...
PUBLICIDADE