Segundo dados disponibilizados pelo TSE na manhã desta segunda-feira, Mato Grosso foi o segundo Estado em nível de Brasil no volume de prestação de contas parciais apresentadas pelos candidatos a cargos eletivos e comitês financeiros de campanhas dos partidos e/ou coligações: 68,28 por cento, ou seja, 230 dos 352 possíveis. Apenas no Estado de Roraima foram registradas mais prestações de contas parciais: 80,39 por cento.
Entre os candidatos que disputam a Presidência da República, apenas seis dos oito postulantes entregaram a prestação de contas no domingo, 6 de agosto, prazo limite para a entrega da primeira parcial. O eleitor pode acompanhar a prestação de contas dos candidatos acessando a página www.tse.gov.br na internet, no link “Informações sobre doações e gastos de campanha”.
Em Mato Grosso existem oito candidatos disputando o cargo de Governo do Estado e todos eles apresentaram a primeira parcial de prestação de contas dentro do prazo. A Coordenadoria de Controle Interno, que faz a leitura inicial dos disquetes, continua recebendo informações dos candidatos e comitês que não cumpriram o prazo estabelecido.