O secretário de Desenvolvimento do Turismo, Pedro Nadaf e o superintendente do Sebrae, José Guilherme Barbosa Ribeiro apresentaram o projeto de incentivo fiscal do Governo do Estado para o combustível aéreo ao responsável pelo planejamento da AeroSur Linhas Aéreas, Hugo Díaz, na Bolívia, com objetivo de viabilizar uma nova rota interligando Mato Grosso. “Como temos interesse em ampliar a malha aérea, aproveitamos para estabelecer o primeiro contato que resultou numa longa conversa onde Díaz aproveitou para sanar todas as dúvidas”, conta Nadaf.
Díaz destacou que a empresa está em expansão e tem interesse em operar em Mato Grosso com pelo menos três vôos semanais entre Cuiabá – Santa Cruz de La Sierra, com um Boing 737-200, com a oferta de 108 lugares e passagens a preços bastante competitivos. “Nossa intenção é viabilizar o vôo de Cuiabá para Santa Cruz para atener também as conexões para Miami (EUA) e Madri (Espanha). A nossa vontade é começar a operar a partir de fevereiro”, anuncia.
Encantado com o potencial de Mato Grosso, Díaz solicitou o levantamento de custos aeroportuários e marcou uma reunião para novembro com empresários e representantes Governo do Estado de Mato Grosso para novembro. “Temos que analisar custos e viabilizar parcerias”. Ele aproveitou para solicitar a presença de pelo menos três grandes operadores de Mato Grosso na reunião de novembro