quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Marceneiro que ameaçou e enforcou a mãe em Sinop é solto; juíza cita “bons antecedentes”

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro e Guilherme Araújo (foto: Só Notícias/arquivo)

A audiência de custódia do suspeito, de 27 anos, foi realizada, ontem, e a juíza plantonista concedeu liberdade provisória. Ele havia sido preso, pelo crime de lesão corporal contra a vítima, que é sua mãe, de 49 anos, no imóvel onde vivem, no bairro Jardim das Acácias. O caso foi no último domingo.

Em sua decisão, a magistrada argumento que “o acusado é possuidor de bons antecedentes, não possuindo nenhum processo em seu nome, o que leva a crer que, caso seja solto, não voltará a cometer novos crimes”. Ponderou também que sua liberdade não consiste em risco à ordem pública, à garantia da aplicação da lei penal ou conveniência da instrução processual.

Por outro lado, foi deferida medida protetiva contra o suspeito, que deve manter distância mínima de 500 metros da vítima. Aplicou também medidas cautelares, como proibição de manter contato com a mãe por qualquer meio de comunicação, proibição de ausentar-se da comarca, por mais de 30 dias, sem autorização judicial, e comparecimento mensal no fórum.

Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar, que realizou a prisão, o suspeito estava ingerindo bebida alcoólica num estabelecimento nas proximidades do imóvel, quando foi chamado para o almoço pela vítima.

A denunciante pediu que parasse de beber, mas o acusado se exaltou, passou a xingá-la com palavras de baixo calão e a atingiu com um empurrão. A vítima sofreu uma queda, bateu a cabeça e teve um ferimento.

Posteriormente, o filho chegou a enforcá-la, mas foi contido por um vizinho que flagrou o caso. O agressor também a intimidou, dizendo que amigos dele chegariam em breve e a colocariam para fora. Caso descumpra as medidas, poderá ser preso novamente.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Esposa e quatro réus são condenados em júri popular por homicídio qualificado em MT

O Ministério Público informou, hoje, que os réus Nathalia...

Edital de convocação 001/2024 Assembleia de Sócios – INTERVIAS

INTERVIAS – CONCESSIONÁRIA DA EXPLORAÇÃO DA RODOVIA MT242/493/140 COM...

Carro sobe em calçada após colisão com moto no Nortão; um ferido

O acidente de trânsito envolvendo um Hyundai HB20 branco...
PUBLICIDADE