O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sinop (SAAES) estará paralisando o fornecimento de água nos bairros que são atendidos pelo sistema de abastecimento do Jardim das Palmeiras. A paralisação será amanhã, das 7h às 12h e servirá para dar manutenção no poço PT8.
O serviço irá afetar o fornecimento de água no Jardim das Palmeiras, Residencial Jequitibás, Jardim das Oliveiras, Jardim Violetas, Azaléias, Maria Carolina, Orquídeas, Jardim Imperial, Parque das Araras, parte do Jardim Primaveras após a avenida dos Pinheiros e nos fundos de um supermercado na avenida das Itaúbas.
Devido aos reparos, o poço que produz cerca de 240 mil litros/hora, estará operando com apenas 50% da sua capacidade, ou seja, aproximadamente 120 mil litros/hora. Isso acarretará em perda de pressão, fazendo com que a água chegue mais fraca nas residências. A situação deve estar normalizada por volta das 17h.
O diretor do SAAES, Hildebrando França, esclarece que, para evitar transtornos, as pessoas que têm suas residências abastecidas por este sistema devem estar se prevenindo e amanhecer com seus reservatórios (caixas d’água) cheios.
Uma perda de produção foi detectada no PT8. Após um levantamento, chegou-se à conclusão da provável existência de tubos furados. Conforme França, a substituição desses tubos é de extrema urgência, pois, além da falta de pressão na água pode acarretar em desmoronamento no poço e queda da bomba.