Alta Floresta vai se tornar um pólo de teatro e cinema nesta semana. É que começa nesta quinta-feira, a partir das 20 h, será realizada a 1º Mostra de teatro e cinema na Amazônia Mato-Grossense, que vai até domingo. Grupos de teatro de 12 cidades do Estado estarão participando, totalizando mais de 100 pessoas envolvidas durante os quatro dias do evento.
O evento acontecerá no teatro Oficina, localizado à rua do Araújo, 28 (exceto para o espetáculo ‘Fragmentos de Vida’, que será na Chácara Esteio) e para as oficinas teatrais que serão realizadas no Ceprotec. A mostra é uma realização do pólo norte de teatro, e conta com apoio da Associação Alta-florestense de Teatro e patrocínio do Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Cultura e Conselho Estadual de Cultura.
Além de espetáculos teatrais e exibição dos filmes “A Oitava Cor do Arco-Íris” e “Ao Sul de setembro”, ambos totalmente produzidos no Estado de Mato Grosso, a mostra contará ainda com duas oficinas teatrais: “Construção do Ator” com o cineasta mato-grossense Amauri Tangará e “Iniciação/interpretação teatral” com o dramaturgo Agostinho Bizinoto.
A Mostra de Teatro e Cinema na Amazônia Mato-grossense visa, além de integrar ainda mais os grupos que atuam na área teatral de Mato Grosso, proporcionar ao público momentos de convívio com a expressividade que Mato Grosso tem nas Artes Cênicas no cenário nacional e fortalecer a tendência de crescimento da produção cinematográfica em Mato Grosso.