Os representantes dos Sindicatos dos Servidores do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Sinetran) e dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) liberaram o tráfego de veículos nos dois sentidos da rodovia federal na entrada do município, sentido Nova Mutum. A assessoria de imprensa da Rota do Oeste informou que o manifesto foi encerrado por volta das 10h.
Uma grande fila de veículos se formou nos dois sentidos da pista por conta do bloqueio, que teve início por volta das 7h. Não foi confirmado o tamanho do congestionamento no local.
Uma contagem informal apontava que cerca de 200 pessoas participaram do ato, com a grande maioria sendo de professores. Um dos manifestantes informou que o fechamento da rodovia duraria cerca de duas horas e depois haveria a liberação do tráfego. Apenas ambulâncias passavam.
O ato faz parte das ações relativas à “greve geral nacional” contra as reformas propostas pelo governo federal como a trabalhista e da previdência. Trabalhadores de várias categorias decidiram aderir ao movimento pelas próximas 24 horas.