Um avião da companhia Azul Linhas Aéreas não conseguiu pousar, esta manhã, em Sinop. De acordo com nota da assessoria, o voo 2608, que saiu do aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, por volta das 6h, teve que retornar devido ao fechamento, “por condições meteorológicas adversas”, do aeroporto João Figueiredo.
A empresa explicou, que, consequentemente, o voo 2603, que faria o trecho inverso (Sinop-Cuiabá), precisou ser cancelado. “Os clientes estão recebendo toda assistência necessária, de acordo com resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e serão reacomodados em outros voos da companhia ou via terrestre”, informou a assessoria da companhia aérea.
Os dois voos do início desta manhã eram pontuais. Isso porque a empresa fez um reajuste temporário na oferta em Sinop. Com isso, a quantidade de voos no trecho Sinop-Cuiabá e na rota inversa, Cuiabá-Sinop, foi reduzida em razão dos feriados em sequência (Páscoa, Tiradentes e Dia do Trabalho).
Os voos com saída de Cuiabá (aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande), às 6h, e pouso às 7h05 no aeroporto municipal João Figueiredo, foram ofertados apenas nos dias 20 e seriam ofertados também hoje. A regra também vale para os voos com saída de Sinop às 7h45 e pouso na capital às 8h45. Estes voos voltarão a ser ofertados diariamente a partir do dia 1º de maio.
“Como a demanda de Sinop é bastante voltada ao público de negócios, a Azul incrementou a oferta de voos em outros destinos, de viagens a lazer, neste período e reduziu nos mercados de negócios”, justificou a empresa.