sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Major defende construção de novo quartel para Corpo de Bombeiros de Sinop

PUBLICIDADE

O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel José Ovídio Brugnoli, chega hoje à Sinop e também participará do encontro com o secretário estadual de Segurança Pública, Célio Wilson. Segundo o comandante do Batalhão de Sinop, major Átila Vanderlei da Silva, o coronel Brugnoli esteve visitando a cidade de Alta Floresta ontem e hoje irá se encontrar com a comitiva do secretário para reivindicar por melhorias para o quartel do Corpo de Bombeiros de Sinop.

O major explicou que a principal reivindicação é pela mudança de endereço do batalhão. “Vamos pedir para que seja construído um novo quartel em uma localidade mais central na cidade. Dessa forma o atendimento às ocorrências será facilitado. Precisamos do apoio da secretaria estadual porque a construção de um novo quartel depende da doação de um terreno e de recursos para a obra. Queremos firmar parcerias entre Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal e Secretaria Estadual de Segurança Pública”, salientou. O quartel está no setor industrial e foi construído após o governo do Estado aceitar redução no ICMs arrecadado pelo setor madeireiro e, na época, o Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte – Sindusmad- coordenou a construção do quartel, cuja estrutura é modesta, além de adquirir dois caminhões de pequeno porte para combater incêndios.

O 8º Batalhão também sente a necessidade de novos materiais e equipamentos para as viaturas e para os bombeiros, tais como, roupas de mergulho e de aproximação, cordas para atendimentos em alturas e demais materiais que zelem pela segurança do militar.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE