PUBLICIDADE

Major defende construção de novo quartel para Corpo de Bombeiros de Sinop

PUBLICIDADE

O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel José Ovídio Brugnoli, chega hoje à Sinop e também participará do encontro com o secretário estadual de Segurança Pública, Célio Wilson. Segundo o comandante do Batalhão de Sinop, major Átila Vanderlei da Silva, o coronel Brugnoli esteve visitando a cidade de Alta Floresta ontem e hoje irá se encontrar com a comitiva do secretário para reivindicar por melhorias para o quartel do Corpo de Bombeiros de Sinop.

O major explicou que a principal reivindicação é pela mudança de endereço do batalhão. “Vamos pedir para que seja construído um novo quartel em uma localidade mais central na cidade. Dessa forma o atendimento às ocorrências será facilitado. Precisamos do apoio da secretaria estadual porque a construção de um novo quartel depende da doação de um terreno e de recursos para a obra. Queremos firmar parcerias entre Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal e Secretaria Estadual de Segurança Pública”, salientou. O quartel está no setor industrial e foi construído após o governo do Estado aceitar redução no ICMs arrecadado pelo setor madeireiro e, na época, o Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte – Sindusmad- coordenou a construção do quartel, cuja estrutura é modesta, além de adquirir dois caminhões de pequeno porte para combater incêndios.

O 8º Batalhão também sente a necessidade de novos materiais e equipamentos para as viaturas e para os bombeiros, tais como, roupas de mergulho e de aproximação, cordas para atendimentos em alturas e demais materiais que zelem pela segurança do militar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sete feridos em acidente com dois carros na 163 entre Sinop e Sorriso

A colisão foi, esta noite, na BR-163, no entroncamento...

Unemat abre inscrições gratuitas para curso EaD em Lucas do Rio Verde

A Universidade Aberta do Brasil (UAB), polo de Lucas...

Trabalhador cai do telhado e morre em Mato Grosso

Jonas Mesquita da Silva Oliveira, de 33 anos, morreu...
PUBLICIDADE