quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais 1,5 mil quilos de entorpecentes apreendidos em Mato Grosso são incinerados

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Mais uma tonelada de entorpecentes apreendidos em  Rondonópolis (212 quilômetros de Cuiabá) foram incinerados pela Polícia Civil, esta manhã. A destruição foi realizada em uma empresa no Distrito Industrial da cidade. É a segunda incineração de drogas ocorrida neste ano.  Aproximadamente uma tonelada das substâncias ilícitas, a maior parte composta por maconha e cocaína, é referente às ações policiais deflagradas na região pelas forças de segurança, no período de março até agora.

A incineração das drogas foi coordenada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, que também atua na investigação dos delitos de tráfico de entorpecentes, após autorização do Poder Judiciário.

Conforme o delegado da Derf, Santiago Rozendo Sanches e Silva, mesmo diante da pandemia causada pelo Coronavírus, a equipe de policiais civis não cessou as atividades relacionadas ao combate ao crime de tráfico, o que reflete no aumento do número de prisões e apreensões em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com levantamento da Secretaria de Segurança Pública, entre janeiro e agosto deste ano, as forças de segurança da região apreenderam 15% a mais do que o registrado no mesmo período do ano passado.

“A Polícia Civil  vem realizando o combate efetivo e eficaz tanto aos crimes patrimoniais, quanto ao crime de tráfico de drogas. Neste ano com apoio da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, a Derf efetuou mais de 100 prisões somente relacionadas ao tráfico”, destacou o delegado Santiago.

A primeira incineração, de uma tonelada de entorpecentes, foi feita pela Polícia Civil em março deste ano. Com a incineração de hoje, já são duas toneladas de entorpecentes retirados de circulação no comércio ilícito e enfraquecendo a atuação de organizações criminosas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Esposa e quatro réus são condenados em júri popular por homicídio qualificado em MT

O Ministério Público informou, hoje, que os réus Nathalia...

Edital de convocação 001/2024 Assembleia de Sócios – INTERVIAS

INTERVIAS – CONCESSIONÁRIA DA EXPLORAÇÃO DA RODOVIA MT242/493/140 COM...

Carro sobe em calçada após colisão com moto no Nortão; um ferido

O acidente de trânsito envolvendo um Hyundai HB20 branco...
PUBLICIDADE