sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de mil pedidos de registro de armas são feitos a PF em Mato Grosso

PUBLICIDADE
A Gazeta

Mais de mil pedidos para registro de novas armas chegaram à Polícia Federal em Mato Grosso nos primeiros 6 meses deste ano. Conforme dados fornecidos pela instituição, entre janeiro e junho, foram 1.071 processos, o que aponta um aumento significativo em relação ao ano passado, quando foram registradas 957 novas armas durante todo ano. Mato Grosso tem hoje 20.755 registradas na PF.

Professor universitário e especialista em segurança pública, Teobaldo Winter explica que o armamento da população é reflexo da crise na segurança pública e do sentimento equivocado de que arma garante segurança. “Na verdade, ela tem mais chances de ser um instrumento para crimes, uma vez que ninguém invade a casa de ninguém despreparado”.

Conforme Winter, que também é presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos, existe uma série de informações propagadas em veículos de comunicação e redes sociais que defendem a morte como solução para todos os problemas. “Isto é um pensamento errado. As únicas coisas que resolvem são políticas públicas eficientes”.

Segundo ele, neste cenário, fica evidente a tentativa de alguns grupos de estimular a “justiça com as próprias mãos”. “As pessoas não estão estimulando a justiça. O nome disto é vingança, que gera vingança e começa um ciclo interminável”.

Na opinião de Winter, a população deve ficar atenta ao comportamento dela, uma vez que matar alguém é crime no Brasil e a defesa deste tipo de ação como solução para os problemas é sinônimo de degradação humana. “Ter um líder que quer matar como solução será uma derrota para raça humana”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecer ações para qualificar adolescentes e enfrentamento a violência

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente...

Biblioteca Container será inaugurada na próxima semana em bairro de Nova Mutum

A prefeitura anunciou que, na próxima terça-feira (30) será...

Secretaria de Desenvolvimento em Sinop passa a funcionar em nova sede

A secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico mudou de local...
PUBLICIDADE