Geral

Mais de mil km de estradas recuperados em Sinop

Equipes de uma empreiteira já estão trabalhando na recuperação das estradas vicinais em Sinop, principalmente nos trechos que foram mais danificados no período das chuvas. A confirmação foi feita pelo prefeito Nilson Leitão, no último sábado. Ele destacou que devem ser patrolados e recuperados aproximadamente 1.200 quilômetros de estradas.

O objetivo é atender primeiro as estradas principais, que dão acesso ao município, e depois as secundárias. Alguns trechos mais danificados também serão cascalhados. Entre as estradas de maior movimento e que serão recuperadas estão Selene, Nanci, Virginia, Leonora, entre outras. Os valores a serem investidos devem chegar a cerca de R$1,2 milhões.

O prefeito também destacou que entre as prioridades da administração municipal estão as obras de asfaltamento nos bairros da cidade, que também é a maior cobrança da população. Para este ano está prevista a execução de mais de 60 mil metros de asfalto na cidade, sendo alguns trechos na rua João Pedro Moreira Carvalho, entre o trevo de Santa Carmem até o bairro Menino Jesus, rua das Violetas, próximo a escola Municipal União, e estrada Jacinta.

De acordo com Nilson, nos últimos cinco anos a prefeitura pavimentou mais de 1 milhão de metros quadrados de ruas e avenidas em Sinop.