Geral

Asfaltamento da pista do aeroporto em Nova Mutum começa em poucos dias

A pista do novo aeroporto de Nova Mutum, numa extensão de 1.500 metros quadrados, está sendo construída. A obra está em fase de compactação e, dentro de pouco tempo, a pista começa a ser asfaltada. O aeroporto deverá ser habilitado para receber aeronaves do tipo Focker 100.

O atual aeroporto não atende mais as necessidades do município, devido ao aumento no fluxo de aeronaves desde que uma empresa multinacional de alimentos se instalou no ano passado.

Só Notícias apurou que o novo aeroporto deverá estar pronto para receber a liberação pelo DAC (Departamento de Aviação Civil) dentro de 60 dias, segundo o coordenador do projeto de construção do novo aeroporto, César Balan. A meta da administração é que até o final deste ano, seja viabilizada a estrutura para balização noturna no aeroporto.

O custo inicial da obra, está avaliado em R$800 mil, que serão arcados pelo município, que busca também uma contrapartida do governo do Estado. A obra será construída em uma área cedida em comodato por uma empresa da cidade, de 21 hectares, há cerca de 5 quilômetros de Nova Mutum, próximo à rodovia MT-235, que liga Nova Mutum a Santa Rita do Trivelato.