Geral

Mais de 90% das obras de duplicação na BR-163 feitas pelo DNIT em Cuiabá já foram concluídas

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte detalhou, há pouco, que avançaram as obras de duplicação da BR-163, no trecho localizado no Distrito Industrial de Cuiabá. O empreendimento está com 95% dos serviços realizados e entrou em sua reta final de execução, com alterações no trânsito.

De acordo com a assessoria, a obra irá modernizar a entrada de Cuiabá, trazendo inúmeros benefícios aos cidadãos. Assim que concluída, a rodovia federal duplicada vai assegurar maior fluidez ao trânsito, separando veículos leves e pesados, e mais segurança e conforto aos usuários, além de agilizar o transporte de mercadorias.

Nesta semana, o trânsito na região do Distrito sofreu alterações para continuidade da obra de duplicação. O DNIT já sinalizou as rotas alternativas com placas orientando os condutores ao longo dos novos trajetos. A Autarquia orienta para que trafeguem dentro do limite de velocidade permitido, e fiquem em alerta para as novas placas de sinalização rodoviária.

Esta manhã, conforme Só Notícias já informou, os prefeitos de Sinop, Roberto Dorner, Sorriso, Ari Lafin, Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, de Nova Mutum, Leandro Felix, e demais cidades da região se reuniram com representantes da concessionária responsável pela administração da BR-163. O encontro foi na sede da União das Entidades de Sinop. A empresa é responsável pela concessão do trecho entre Sinop e Itiquira (próximo a divisa com Mato Grosso do Sul) e ouviu as demandas dos gestores.

 

Redação Só Notícias (foto: assessoria)