sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Mais de 6,5 toneladas de alimentos já foram doadas por visitantes da Arena Encantada em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Jana Pessôa/assessoria)

Cerca de 6,5 toneladas de alimentos foram doadas pelas pessoas que visitaram a Arena Encantada, nos quatro primeiros dias de evento, que começou no dia 6 deste mês. A entrada para conferir o parque natalino é de um quilo de alimento por família. As visitações poderão ser feitas até o dia 5 de janeiro das 18h às 23h

Os alimentos sugeridos são arroz, feijão, açúcar, café, macarrão, óleo, leite longa vida ou panetone. Um ponto de venda de alimentos foi posicionado na entrada da Arena Encantada para aqueles que quiserem adquirir os produtos e contribuir com a ação.

Posteriormente, os produtos serão repassados para famílias carentes de Mato Grosso. O parque natalino com instalações interativas, cenários e ambientes que recriam a histórica da maior festa cristã foi montado na Arena Pantanal, em Cuiabá, e ficará aberto à visitação todos os dias, sempre das 18h às 23h, até o dia 5 de janeiro de 2020.

A secretária de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Rosamaria Carvalho, convida toda a população para conferir as instalações interativas, cenários e ambientes que recriam a histórica da maior festa cristã montada na Arena Pantanal. Além disso, reforça a intenção da contribuição solidária com a doação de alimentos.

“Além de visitar a Arena Encantada, quem puder contribuir com esta ação estará ajudando muitas famílias que vivem em situação de vulnerabilidade. Mas quem não tiver condições financeiras também pode ir visitar”.

Toda a concepção da Arena Encantada foi idealizada e coordenada pela primeira-dama Virginia Mendes, através da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf), e vem sendo executada pelas secretarias de Assistência Social e Cidadania (Setasc), de Cultura, Esporte e Lazer, e de Educação (Seduc).

Estima-se que passarão pela Arena Encantada, até janeiro, aproximadamente 450 mil pessoas. “Natal é um momento de amor, solidariedade e fé. Estes são os sentimentos que norteiam esta época do ano e queremos proporcionar às famílias momentos de lazer e também ajudar aqueles que mais precisam. Nestes primeiros quatro dias tivemos uma quantidade expressiva de pessoas visitando a Arena e quero convidar quem ainda não conheceu para conferir tudo o que preparamos com tanto carinho”, destacou a primeira-dama Virginia Mendes.

O complexo da “Arena Encantada” foi montado no estádio de futebol da Arena Pantanal, na avenida Agrícola Paes de Barros, no bairro Verdão, em Cuiabá.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senac abre mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...
PUBLICIDADE