PUBLICIDADE

Mais de 60% das obras do Hospital da Visão já foram executadas em Sinop

PUBLICIDADE

As obras do Hospital dos Olhos, na rua dos Ibis esquina com a Palmas, ao lado da Casa de Apoio Padre João Salarini, no Jardim Paraíso, estão bem adiantadas. De acordo com o presidente do Instituto Lions da Visão em Sinop, Alfredo Garcia, ao menos 65% do projeto foram executados. A construção começou em novembro passado e deve ser entregue em junho deste ano. “Já está sendo colocada a estrutura da cobertura. A parte elétrica, hidráulica e esgoto estão em andamento. Além disso, 70% das paredes já foram rebocadas e, na próxima semana, começam a fazer o piso”, disse Garcia, ao Só Notícias.

O hospital terá mais de 986 metros quadrados com duas salas de cirurgias, três consultórios médicos, três salas de repouso dentre outras repartições. Estão sendo investidos mais de R$ 1,9 milhão repassados pela prefeitura através de compensação ambiental da usina hidrelétrica que está sendo construída.

A unidade terá capacidade para mais de 50 cirurgias. Em Sinop a demanda de pessoas carentes para cirurgia de catarata, por exemplo, passa de 1,5 mil por ano. A unidade atenderá também moradores das cidades de Cláudia, Sorriso, Vera, Feliz Natal, Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo, Itaúba, Nova Santa Helena, Colíder entre outros.

O hospital será administrado pelo Instituto Lions da Visão Norte de Mato Grosso. Os atendimentos serão feitos através do Sistema Único de Saúde e convênios com as prefeituras. A instituição desenvolve o projeto gratuitamente desde 1922.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE