terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 60 alunos de curso técnico perdem ano letivo em Alta Floresta por falta de professores

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

Ao menos 60 alunos do curso de Técnico de Enfermagem estão sem estudar, há mais de 8 meses, por falta de professores. De acordo com o diretor da Escola Técnica de Educação Profissional e Tecnológica de Alta Floresta (Seciteci), José Luiz Teixeira, o corte foi feito pela secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec) logo após a publicação do decreto de calamidade financeira, com medidas de controle, reavaliação e contenção de todas as despesas públicas efetivadas no âmbito do Poder Executivo, com o objetivo de reequilibrar as finanças do Estado.

“Os profissionais eram contratados para darem aulas. Esses contratos venceram e, com do decreto, eles não foram contratados novamente. Até solicitamos um seletivo para regularizar essa situação. Teve publicação no Diário Oficial da comissão que iria coordenar esse seletivo, mas o edital não saiu até agora. Depois, teve a prorrogação do decreto de calamidade e, com isso, passaram oito meses e os estudantes já perderam o ano letivo”, afirmou José Luiz.

Ainda segundo o diretor, são duas turmas que estudavam nos períodos vespertino e noturno. “São mais de 60 alunos nas duas turmas. Quando ocorre esse tipo de atraso para conclusão do curso acaba provocando uma desistência muito garante. São alunos que teriam boas aprovações se as aulas tivessem sendo mantidas regularmente. Os alunos reclamaram muito. Infelizmente, fizemos tudo que nos pertencia”.

O diretor explicou ainda que houve até cobrança dos vereadores e do Ministério Publico para contratação dos professores. “Os vereadores até fizeram um documento pedindo para que fosse atendida a demanda. Houve cobrança dos deputados pedindo esse seletivo na Secitec. Agora, esperamos que no próximo ano seja publicado novo edital para contratação dos professores e retomada do curso. É uma evasão muito grande e esse é o maior prejuízo”.

Outro lado.
Só Notícias não conseguiu contato com a assessoria da secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec).

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro capota em rodovia estadual em Sinop

Um Ford Ka vermelho capotou, esta noite, na MT-222,...

Homem, mulher e criança ficam feridos em acidente entre carro e moto em Sinop

Um homem, uma mulher e uma criança ficaram feridos,...
PUBLICIDADE