PUBLICIDADE

Mais de 30 denúncias foram feitas no final de semana para combater aglomerações em Sinop 

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Os agentes da Guarda Civil receberam somente neste final de semana, 35 ligações denunciando aglomerações e desrespeito ao toque de recolher das 22h às 5h, assim como o fechamento dos estabelecimentos comerciais às 21h30, como medida temporária para prevenção dos riscos de disseminação do novo Coronavírus. As fiscalizações são intensificadas nos finais de semana, principalmente para verificar o cumprimento do Código Sanitário, as normas estabelecidas em seus artigos e o decreto publicado pela prefeitura.

De acordo com a assessoria, além da  Guarda Civil, participam das ações nos estabelecimentos comerciais com atendimento noturno, os servidores da Vigilância Sanitária, Procon, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

O número de pessoas contaminadas tem subido a cada dia. Por isso, a secretaria municipal de Saúde  alertou para que os comerciantes mantenham as medidas de segurança como distanciamento, disposição de álcool em gel e higienização dos ambientes, cobrando sempre a utilização de máscaras pelos clientes e funcionários.

Além disso, os moradores devem sair de casa somente em extrema necessidade. Já os idosos devem redobrar os cuidados. A atenção também deve ser quanto as festas particulares, que pode ser um grande disseminador da Covid-19.

Conforme Só Notícias já informou, ontem, a secretaria municipal de Saúde divulgou que o município tem 1.396 casos de Covid-19, sendo que 1.135 já estão recuperados e 195 em isolamento domiciliar. 48 óbitos foram registrados, desde o início da pandemia.

Outros três estão internados em Unidades de Terapia Intensiva da rede particular e três em enfermarias. No hospital regional, há cinco em UTIs e sete em enfermarias. Já os suspeitos aumentaram, passando de 1.581 para 1.627. Destes, 1.618 estão em isolamento e nove internados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE