PUBLICIDADE

Prefeitura aplica mais de 1,3 mil multas por terrenos sujos em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A prefeitura informou que a equipe de fiscalização da secretaria de Planejamento Estratégico vem notificando proprietários de lotes e terrenos ocupados por entulhos, lixo e vegetação daninha, bem como construções e residências abandonadas. No ano passado, foram 130 notificações de limpeza e aplicados 1.340 autos de infração.

A falta de cuidado por parte de alguns proprietários tem gerado riscos à saúde pública e perigos à segurança da população devido à proliferação de animais peçonhentos, como o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, informou a administração municipal.

Segundo o coordenador de Planejamento Urbano, Calebe Benjamim, o município possui mais de cinco mil terrenos baldios, e o objetivo do decreto é minimizar os casos de dengue, zika e chikungunya por meio da fiscalização municipal no que diz respeito à limpeza dos imóveis.

Caso os proprietários não atendam às disposições do decreto, a secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras poderá realizar a limpeza dos lotes e terrenos após a vigência do decreto, com a cobrança das respectivas taxas de limpeza, podendo ser aplicada uma multa de R$ 2,3 mil.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sepultada em Guarantã mulher que morreu após carro cair em riacho

Karina Granado de Oliveira, de 35 anos, foi sepultada...

Tamanduá-bandeira resgatado com queimaduras é devolvido à natureza em Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira macho foi solto nesta semana pela secretaria...

Prefeitura de Sorriso adia data de provas de processo seletivo

A prefeitura de Sorriso confirmou, há pouco, que, em...
PUBLICIDADE