Economia

Sinop: empresas procuram via SINE 300 funcionários em diversas áreas

Dezenas de empresas comunicaram a unidade do Sistema Nacional de Emprego em Sinop que precisam de funcionários em diversas setores. Hoje são ofertadas 300 vagas. Na construção civil tem 12 para armador de ferragens, 11 de pedreiros, 8 para ajudantes de pedreiros, 6 para auxiliares e 10 carpinteiros.

No comércio, há 11 oportunidades para promotor de vendas, 5 para vendedores pracistas, 5 de operadores de caixa, 4 vendedores técnicos e 5 de empacotadores, 4 repositores de mercadorias e uma como gerente de vendas.

Como autônomos, são 10 vagas para motofretista (fazer entregas, recebimentos e pagamentos). O Sine também foi comunicado de empresas contratam 10 pessoas com deficiência e para auxiliares (em setores diferenciados) são 30 vagas. Tem ainda 7 para soldadores.

Os salários ofertados por cada empresa não são informados. No aplicativo Se Liga Sinop, da prefeitura, estão disponíveis as exigências para cada função (escolaridade, tempo de trabalho) e o Sine atende das 8h às 18h, na unidade do Ganha Tempo.

Só Notícias (foto: Ademir Júnior/assessoria)