Geral

Mais 16 agentes da Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde passam a fortalecer ações nas ruas

Os 16 novos agentes foram incorporados à escala de serviço e, ontem, iniciaram as atividades nas ruas. Eles tiveram mais de 600 horas de curso e treinamento, após passarem em concurso público. A corporação estava com 24 profissionais.

O prefeito Luiz Binotti disse que a guarda passou a ter estrutura maior em sua administração “e os investimentos no setor continuaram sem parar para fazer frente e dar conta do ritmo intenso de crescimento demográfico e de demandas de um município que foge à regra e praticamente dobrou o número de habitantes nos últimos dez anos”.

O deslocamento rápido e a circulação dos guardas, principalmente nas áreas mais movimentadas também foi facilitado com a compra de 10 motocicletas, acompanhadas de capacetes especiais, cotoveleiras, joelheiras, caneleiras e luvas de proteção. São quatro viaturas – duas SUVs e duas caminhonetes- e somadas com as motos totalizam 14 veículos.

Também foram feitos investimentos em novos equipamentos para uso dos agentes durante o trabalho: 24 coletes à prova de bala, quatro espingardas calibre 12, dois drones, espargidores de espuma pimenta, cassetetes de choque e armas de eletrochoque tipo taser, informa a assessoria.

 

Só Notícias (foto: assessoria)