Depois de quase um ano 153 famílias do Município de Sinop realizam o sonho da casa própria. Eles recebem as chaves das mãos do prefeito de Sinop, Nilson Leitão numa cerimônia que acontece nesta sexta-feira a partir das 17h30, no Jardim Celeste.
Os residenciais Mato Grosso e João Paulo II foram construídos em parceira entre a prefeitura e Caixa Econômica Federal (CEF) e beneficiam famílias com renda entre R$ 1,2 mil a R$ 4,9 mil. “Quando as inscrições são abertas, fazemos toda a coleta de dados e documentos exigidos pela CEF para o financiamento”, contou a secretária interina de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Bendix Paes de Barros. A aprovação do cadastro do mutuário é feita apenas depois que o banco faz a análise financeira da família.
O programa habitacional do município de Sinop é um dos maiores do interior de Mato Grosso. São 500 casas construídas através do Programa Gente Feliz, 283 construídas nos residenciais: Mato Grosso, João Paulo, Mogno, Teles Pires e São José, seis casas em regime especial para atender aos deficientes físicos através de parceria do Lions Clube e prefeitura. Além dos programas já concluídos que somam mais de 900 casas.
Leitão pretende entregar mais 800 casas até o final de seu mandato em 2008. A prefeitura de Sinop entra com a área, aterro, urbanização e infra-estrutura básica e a Caixa Econômica Federal (CEF) financia a casa. ”O programa habitacional de Sinop sempre foi um grande sonho que hoje é realidade, uma realidade que dá certo e que vem beneficiando muitas famílias que realmente precisavam dessa força a mais para adquirir a casa própria”, relatou o prefeito.