sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Maior adesão a greve de aeroportuários é em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), que comanda greve da categoria nos 66 aeroportos do País sob administração da Infraero marcou para amanhã a paralisação do aeroporto Juscelino Kubitschek, de Brasília. “Vamos aproveitar a chegada dos parlamentares”, afirmou o presidente do sindicato, José Alencar Gomes Sobrinho, à Agência Estado. Segundo o sindicalista, que não quantificou o número de funcionários que aderiram ao movimento, há uma “adesão considerável” dos funcionários em Brasília, que, no entanto deverão trabalhar normalmente hoje. A paralisação do terminal em Brasília, amanhã, prevê ainda a ocupação do saguão pelos manifestantes.
     
Pelo levantamento feito até o momento, em Mato Grosso houve 80% de adesão dos funcionários, em Guarulhos, 70%; em Campinas, 90%; em Maceió, 80%. A Infraero tem 9.500 funcionários, segundo o Sina, e com aeronautas e aeroviários dos 66 aeroportos somariam 100 mil.
     
 “A grande vitória foi o recuo do governo na privatização da Infraero”, afirmou Alencar, que participou de uma reunião com representantes da diretoria da empresa. Segundo ele, até o final da tarde será encaminhada uma comunicação oficial da empresa sobre a desistência do governo de oferecer a venda de ações à iniciativa privada que representariam quase 50% do valor da empresa. O anúncio desta decisão já havia sido anunciada na sexta-feira passada.
     
A entrega do documento no entanto, afirma, não vai alterar a programação da paralisação para hoje e amanhã. A categoria tem ainda reivindicações salariais para a adoção de um plano de carreira e a mudança da data-base da categoria para 1º de maio.
     

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE