quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Magistrados discutem situação do agronegócio em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam) realiza, no dia três de junho (sexta-feira), o II Encontro Regional de Magistrados do Pólo de Tangará da Serra para discutir a situação do agronegócio no estado. “A magistratura, chamada a sentenciar sobre diferentes assuntos, deve estar ligada à realidade que é mutante”, assinala o presidente da entidade, desembargador Paulo Inácio Dias Lessa.

Segundo o presidente da Amam, como o agronegócio é a base da economia de Mato Grosso, é de extrema importância a discussão justamente porque a grave crise que atinge o setor “também expõe, em determinadas situações, a uma fragilização provocando efeitos jurídicos e sociais a segmentos e a parcelas consideráveis da sociedade”.

O encontro, que conta com o apoio institucional do Sindicato dos Produtores Rurais de Tangará da Serra, vai ter como palestrantes o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Homero Pereira, o advogado Paulo Inácio Helene Lessa e os desembargadores Rui Ramos Ribeiro e José Silvério Gomes.

Os temas das palestras são sobre a conjuntura agrícola estadual, comercialização antecipada de produtos e o penhor agrícola, prisão civil – depósito infiel – defraudação de penhor à luz da Constituição Federal e convenções e contrato em dólar, respectivamente.

Para a coordenadora da Amam do Pólo de Tangará da Serra, juíza Wandinelma dos Santos, essa segunda reunião na cidade é mais oportunidade para trocarmos experiências e fortalecer a magistratura”, frisa a juíza.

O II Encontro de Magistrados vai ocorrer das 13h30 às 18h30, em um Hotel Fazenda.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro sobe em calçada após colisão com moto no Nortão; um ferido

O acidente de trânsito envolvendo um Hyundai HB20 branco...

Politec procura familiares de duas vítimas em Sorriso

O Instituto Médico Legal da Politec de Sinop procura...

Sinop: ciclista que se envolveu em acidente com carro morre no hospital

Maria de Lourdes de Oliveira Santos, de 55 anos,...
PUBLICIDADE