A Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam) lança a segunda fase da campanha Mude um Destino, em favor da adoção por meio do Poder Judiciário, na próxima quarta-feira (27), às 14h, no auditório Renê Barbour, na Assembléia Legislativa de Mato Grosso.
Idealizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), o foco desta edição é mostrar a relevância do uso de procedimentos legais, dando segurança a todos os envolvidos no processo de adoção, pais adotivos e, principalmente, às crianças.
A AMB realizou a pesquisa “Percepção da População Brasileira sobre a Adoção”, que traz informações desde o momento da destituição do poder familiar até quando se deve tentar a reintegração da criança ou adolescente à família natural. A pesquisa ainda estabelece aos interessados em adotar, a grande dificuldade e impossibilidade de concretização do ato quando os pretendentes condicionam sexo, idade e cor das crianças.
Além de representantes do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário, e entidades parceiras, o lançamento contará com a presença do presidente da AMB, Mozart Valadares Pires e o coordenador da campanha e vice-presidente da AMB, Francisco de Oliveira Neto.
A campanha foi lançada nacionalmente pela AMB no dia 14 de maio, em Brasília (DF), e conta com material de divulgação composto por cartilha com o passo a passo do processo de adoção, cartilha para os profissionais de saúde já que são os primeiros a ter contato com a gestante, cartaz e uma cópia em DVD do documentário “Se essa casa fosse minha”, sob coordenação geral do jornalista Gilnei Rampazzo.