quarta-feira, 1/maio/2024
PUBLICIDADE

Macaca que consumia álcool e narguilé em cativeiro está sendo tratada na UFMT Sinop para ser solta em santuário

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (fotos: divulgação)

O animal está sendo tratado no Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso e, no próximo mês, será encaminhado para o Parque Zoobotânico Vale, em Parauapebas, no Pará. De acordo com a professora da UFMT e médica veterinária Elaine Dione Venega, “o estado de saúde é considerado bom e tem recuperado os estímulos da espécie, além de estar sendo preparado para ser encaminhado ao santuário”.

A equipe teve que trabalhar o paladar e estímulos para a utilização da sua cauda. Como era mantida acorrentada, a macaca apenas se arrastava “Não tínhamos descrição do que ela consumia no cativeiro, então iniciamos com banana e suplementos”, disse.

A veterinária explicou ainda que “buscamos estimulá-la no estabelecimento de territorialidade. Ela era muito submissa, quando entrávamos no recinto, buscávamos nos posicionar em níveis mais baixos que o dela e não a encarávamos. O toque sempre era solicitado a ela primeiro, estendendo a mão e desviando o olhar”.

Antes de ser resgatada pela Polícia Civil a macaca era obrigada a consumir bebidas alcoólicas, além de fumar narguilé. À época do resgate um homem foi preso acusado de maus-tratos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Contribuintes em MT devem aderir ao Refis Extraordinário para negociar débitos com desconto

Os contribuintes com débitos relativos ao Imposto sobre Circulação...

Polícia prende quadrilha envolvida em roubo de carga no Nortão

A Gerência de Combate ao Crime Organizado deflagrou a...

Três criminosos envolvidos em roubo morrem em confronto com a PM em Mato Grosso

Três suspeitos de envolvimento em um roubo, morreram baleados...
PUBLICIDADE